Classificados 360
Bem-Vindo ao fórum "Classificados360"! O melhor lugar para negociar jogos, acessórios e consoles Xbox 360.

Para que tenha acesso a todo o conteúdo do fórum, é preciso ser um usuário registrado. Todos cadastros são aprovados pela moderação e todos anunciantes tem cadastro de documentação junto aos administradores.

Classificados360: Organização e Confiabilidade!
Classificados 360
Bem-Vindo ao fórum "Classificados360"! O melhor lugar para negociar jogos, acessórios e consoles Xbox 360.

Para que tenha acesso a todo o conteúdo do fórum, é preciso ser um usuário registrado. Todos cadastros são aprovados pela moderação e todos anunciantes tem cadastro de documentação junto aos administradores.

Classificados360: Organização e Confiabilidade!
Classificados 360
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Classificados 360


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» BEM VINDOS! :)
## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Ago 24, 2021 9:06 am por Ricardo

» Phone SE Apple 64GB Preto - R$2699
## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeQua Nov 11, 2020 8:38 am por Ricardo

» XBOX SÉRIES S 512gb SSD - (Cartão Shoptime + AME) | R$2335
## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeQua Nov 11, 2020 8:21 am por Ricardo

» [NAGEM] Play5 - R$ 4699
## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Nov 10, 2020 8:40 pm por Ricardo

» [FAST] Samsung Galaxy S10e Azul - 128gb
## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Nov 10, 2020 8:39 pm por Ricardo

» [Submarino] Smartphone Samsung Galaxy S20 Fe 128GB - R$ 3.149,10 (boleto) ou R$ 3.499,00 (-450 AME)
## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Nov 10, 2020 8:37 pm por Ricardo

» [Casas Bahia] Samsung Galaxy Note 10 Lite Prata 128GB, 6GB RAM | R$1799
## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Nov 10, 2020 8:33 pm por Ricardo

»  [Epic Games] Torchlight II Grátis
## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeQui Jul 16, 2020 5:13 pm por Ricardo

» Liquidação xbox 360 com frete grátis na compra de 2 ou mais games!
## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Jul 05, 2016 12:49 pm por Gustavo xboxliv

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 279 em Sáb Abr 10, 2021 12:16 am

Compartilhe|
 

 ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ricardo
Admin
Admin
Ricardo

Número de Mensagens : 451
Localização : Indaiatuba - SP
Qualificações : <p><br>## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy11: 0 ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy12: 0 </p> Recomendações Recomendações : 25


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Vide
MensagemAssunto: ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##   ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 1:57 pm

## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##


Caros usuários,
A partir da idéia do nosso moderador Otto surgiu a seguinte iniciativa:
Para segurança de todos os usuários do Fórum Classificados Xbox 360, fica determinado que a partir do dia 11 de Agosto de 2009 só serão aceitas e aprovadas inscrições de novos usuários que forem indicados por usuários com mais de 03 recomendações positivas no fórum Classsificados Xbox 360.

Esta medida visa aumentar a segurança dentro do fórum para toda e qualquer negociação, seja ela: compra/venda/troca/empréstimo de jogos entre todos os usuários inscritos no Classificados Xbox 360.
Estamos crescendo e consequentemente o número de inscrições também, por isso tomamos essa atitude em bloquear as inscrições.

Precisamos da ajuda de todos, as indicações serão analisadas uma a uma, e caso for constatado que o usuário autorizou sem conhecer o novo inscrito, quem indicou será banido do fórum.
O fórum tem como filosofia a confiabilidade nas transações feitas entre os usuários, por isso somos campeões em grandes negociações e até exemplo de fórum Top Confiança dentre os outros.
Segue abaixo os critérios para novas inscrições e os moderadores responsáveis:

_Moderador responsável em verificar a validação das indicações, bem como a conferência se o novo usuário tem algum registro negativo em outros fóruns: Isabela / Traste Jr / Otto

_Responsável pela ativação dos novos usuários: Ricardo

Não aceitaremos candidatos que já tiveram problemas em outros fóruns, favor não insistir.

1) Mensalmente serão distribuídos 04 convites para os usuários que possuem a partir de 03 recomendações positivas ou mais de 50 mensagens no fórum. Estes convites dão direito a adesão de 04 novos usuários no fórum. Os antigos usuários serão denominados “padrinhos”, esses serão responsáveis por seus “sobrinhos” no fórum. Qualquer problema grave, o novo usuário será banido. Os convites devem ser solicitados por MP para a moderadora Isabela que atualizará o tópico Convites com o nome do usuário e o número de convites disponíveis.

2) Os padrinhos que tiverem interesse em receber os convites, deverão enviar email para classificados360@yahoo.com.br e informar o nome completo e email da pessoa que gostaria que fosse inscrita no Fórumc, após 24 horas o cadastro através deste email será liberado.

3) Pronto! o novo associado já faz parte da Família Classificados Xbox 360.

Contamos com a colaboração de todos os usuários, precisamos manter a harmonia e a segurança das nossas negociações.
Estamos abertos a sugestões e críticas construtivas que nos levem a melhoria desta nova ferramenta.

O Classificados Xbox 360 agradece a atenção de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.classificados360.com
maciotas

maciotas

Número de Mensagens : 220
Localização : São Paulo
Qualificações : <p><br>## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy11: 0 ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy12: 0 </p> Recomendações Recomendações : 12


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Vide
MensagemAssunto: Re: ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##   ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 2:02 pm

A idéia é valida, porém tem um ponto polêmico que vocês precisam analisar.

Quem anuncia tudo bem, precisa ser de confiança, mas e aqueles que só passam por aqui para comprar alguma coisa mas não anunciam nada? Na hora que o cara ver que precisa passar por uma burocracia dessas para comprar um jogo, logo ele desiste e vai comprar em outro lugar.

Se essa regra for mantida, vou ser obrigado a disponibilizar o meu e-mail para que as pessoas "não cadastradas" entrem em contato comigo, pois por aqui via MP será praticamente impossível.
Ir para o topo Ir para baixo
Isabela
Admin
Admin
Isabela

Número de Mensagens : 878
Idade : 44
Localização : Campinas - SP
Qualificações : <p><br>## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy11: 7 ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy12: 0 </p> Recomendações Recomendações : 25


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Vide
MensagemAssunto: Re: ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##   ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 2:07 pm

Maciotas, penso o contrario, se o comprador ver que temos essa preocupação com a segurança, ele com certeza vai querer fazer parte do fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.classificados360.com
Ricardo
Admin
Admin
Ricardo

Número de Mensagens : 451
Localização : Indaiatuba - SP
Qualificações : <p><br>## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy11: 0 ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy12: 0 </p> Recomendações Recomendações : 25


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Vide
MensagemAssunto: Re: ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##   ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 2:10 pm

maciotas escreveu:
A idéia é valida, porém tem um ponto polêmico que vocês precisam analisar.

Quem anuncia tudo bem, precisa ser de confiança, mas e aqueles que só passam por aqui para comprar alguma coisa mas não anunciam nada? Na hora que o cara ver que precisa passar por uma burocracia dessas para comprar um jogo, logo ele desiste e vai comprar em outro lugar.

Se essa regra for mantida, vou ser obrigado a disponibilizar o meu e-mail para que as pessoas "não cadastradas" entrem em contato comigo, pois por aqui via MP será praticamente impossível.

maciotas, bem observado o seu cometário.

Mas o problema é o seguinte: diariamente, temos em média de três a quatro inscrições. Como vamos fazer uma triagem para que somente quem é de confiança possa acessar o fórum? Estamos correndo atrás de idéias sem parar para aperfeiçoarmos a idéia cada vez mais.

Já estou vendo se encontro algo para aperfeiçoar, lapidar, essa idéia que tivemos. Em breve posto o resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.classificados360.com
felipesbarros

felipesbarros

Número de Mensagens : 379
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro
Qualificações : <p><br>## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy11: 0 ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy12: 0 </p> Recomendações Recomendações : 17


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Vide
MensagemAssunto: Re: ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##   ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 2:19 pm

Olhem todas as negociações que fiz por aqui foram bem sucedidas então creio que possa opinar sobre o assunto apesar de ainda ser um neofito aqui no fórum.

Concordo em certo ponto com o maciotas. A burocracia no cadastramento vai sim atrapalhar vendas. Desta maneira aqui fica sendo como uma sociedade fechada na qual só há trocas e vendas entre os internos do forum. Recomendo que seja feita a implantação de segurança da seguinte maneira:
Cadastro no forum pode ser aberto sim porem para poder anunciar tem de ser indicado. Como exemplo acontece isso no portalxbox porém ao inves de indicação você paga pelo anuncio.

Apesar de jogadores de xbox serem por natureza informatas esta realidade nao acontece com todos e muitos, mas muitos mesmo, são impacientes por natureza.

Fica aqui minha opinião e sugestão...

Abraços a todos...

Felipe.
Ir para o topo Ir para baixo
Isabela
Admin
Admin
Isabela

Número de Mensagens : 878
Idade : 44
Localização : Campinas - SP
Qualificações : <p><br>## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy11: 7 ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy12: 0 </p> Recomendações Recomendações : 25


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Vide
MensagemAssunto: Re: ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##   ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 2:20 pm

Se continuassemos com o método anterior, poderiamos ter atitudes indevidas, usuários com várias inscrições.

Com esta nova proposta de segurança, iremos rastrear tudo que for possível para verificar se o novo usuário é correto para uma possível aprovação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.classificados360.com
Ricardo
Admin
Admin
Ricardo

Número de Mensagens : 451
Localização : Indaiatuba - SP
Qualificações : <p><br>## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy11: 0 ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy12: 0 </p> Recomendações Recomendações : 25


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Vide
MensagemAssunto: Re: ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##   ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 2:24 pm

felipesbarros escreveu:
Olhem todas as negociações que fiz por aqui foram bem sucedidas então creio que possa opinar sobre o assunto apesar de ainda ser um neofito aqui no fórum.

Concordo em certo ponto com o maciotas. A burocracia no cadastramento vai sim atrapalhar vendas. Desta maneira aqui fica sendo como uma sociedade fechada na qual só há trocas e vendas entre os internos do forum. Recomendo que seja feita a implantação de segurança da seguinte maneira:
Cadastro no forum pode ser aberto sim porem para poder anunciar tem de ser indicado. Como exemplo acontece isso no portalxbox porém ao inves de indicação você paga pelo anuncio.

Apesar de jogadores de xbox serem por natureza informatas esta realidade nao acontece com todos e muitos, mas muitos mesmo, são impacientes por natureza.

Fica aqui minha opinião e sugestão...

Abraços a todos...

Felipe.

Felipe, é nisso mesmo que estou trabalhando agora.
Abraço e obrigado pelo comentário!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.classificados360.com
Isabela
Admin
Admin
Isabela

Número de Mensagens : 878
Idade : 44
Localização : Campinas - SP
Qualificações : <p><br>## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy11: 7 ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy12: 0 </p> Recomendações Recomendações : 25


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Vide
MensagemAssunto: Re: ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##   ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 2:25 pm

Mas se o novo usuário (comprador) pedir para voce enviar o jogo antes do pagamento, qual vai ser sua postura? confiar de que forma? quem o indicou é confiável?

Todas as observações são válidas, mas precisamos aperfeiçoar nossa sistema de segurança, estamos crescendo e cada dia aparece uma pessoa nova. A receita anterior foi um sucesso, mas estavamos arriscando, era um fórum pequeno, hoje temos muito mais inscritos do que possamos imaginar. E como administradores, precisamos pensar na segurança de voces para não haver inconvenientes nas transações. Não vamos esperar acontecer para remediar, vamos nos organizar agora. Pode não ser dessa forma que pensamos, por isso precisamos da ajuda de voces mais antigos para opinar o que será melhor para o fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.classificados360.com
Ricardo
Admin
Admin
Ricardo

Número de Mensagens : 451
Localização : Indaiatuba - SP
Qualificações : <p><br>## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy11: 0 ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy12: 0 </p> Recomendações Recomendações : 25


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Vide
MensagemAssunto: Re: ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##   ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 2:30 pm

Galera, esta terde não estarei por aqui para responder aos comentários, mas podem ter certeza de que qualquer coisa nosso moderadores estarão aqui para responder.

Felipe, vou procurar pesquisar para ver se é possível realizarmos algo assim. Se for, podemos até pensar em mudarmos algo nessa nova regra.

Att,
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.classificados360.com
kallrish

kallrish

Número de Mensagens : 268
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Qualificações : ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy11: 0 ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy12: 0 Recomendações Recomendações : 23


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Vide
MensagemAssunto: Re: ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##   ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 2:34 pm

Bem, pela descrição, já obtive a resposta da minha pergunta Ricardo hehehe.

Acho muita boa a idéia. É bacana isso.

As vezes, você vê um anúncio que te interessa, mas fica com o pé atrás porque a pessoa tem 0 ou 1 recomendação...e você não sabe mais nada dela.

Agora, uma coisa que eu vejo um problema também, é no sistema de recomendações atual...pelo seguinte:
Eu já fiz alguns negócios por aqui, mas só tenho uma recomendação até hoje. Seja por esquecimento, ou qual seja o motivo.
Na parte das recomendações, as vezes poderia ser válido (lembrando que é só minha opnião), recomendações que o usuário tenha em outro fórum. No PXB eu tenho 11 recomendações por exemplo...algumas são dos negócios que fiz aqui, mas só fui qualificado lá...veja só hehehe.

É meio complicado de analisar isso com certeza...mas poderíamos dar uma olhada nisso para conseguir lapidar melhor essa solução e tal (usei plural só porque acho que os usuários tem que ajudar também viu...não estou me achando importante nem nada hehehe).

Abraço! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portalxbox.com.br
brunoabreu

brunoabreu

Número de Mensagens : 981
Idade : 47
Localização : São Paulo, SP, Brasil
Qualificações : <p><br>## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy11: 0 ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy12: 0 </p> Recomendações Recomendações : 39


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Vide
MensagemAssunto: Re: ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##   ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 2:43 pm

Todos os pontos de vista apresentados até o momento são bastante coerentes. Talvez o único ponto que leve um pouco mais de tempo para aprimorar é exatamente a questão de evitar que o Fórum pareça uma panelinha, conforme citou o Felipe Barros. Acho pode-se criar a regra de que os novos usuários tem sempre que dar o pontapé inicial para qualquer negociação. Quer comprar? Pague primeiro. Quer trocar? Envie primeiro. Quer vender? Tenha recomendações.

Não sou um usuário tão antigo mas já fiz várias negociações aqui (compras, vendas, trocas) e todas bem sucedidas, e mesmo tendo algumas recomendações eu sempre dou o pontapé inicial de modo a viabilizar a coisa.

Acho que tudo que pode ser feito para aumentar nossa segurança é válido, mesmo que às vezes pareça um pouco radical, mas com o tempo os usuários vão acostumando.


Última edição por brunoabreu em Ter Ago 04, 2009 2:50 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
maciotas

maciotas

Número de Mensagens : 220
Localização : São Paulo
Qualificações : <p><br>## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy11: 0 ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy12: 0 </p> Recomendações Recomendações : 12


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Vide
MensagemAssunto: Re: ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##   ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 2:47 pm

Achei a idéia do felipe sensacional.

A preocupação deve ser com quem anuncia, não com quem compra, pois quem vende aqui no fórum, tem por padrão solicitar o pagamento antes do envio. Eu sou um deles. Só mando o jogo após o pagamento, pois tenho recomendações suficientes na comunidade (Aqui, LIVE e no PXB) para exigir isso.

Agora quem compra, quer segurança, aí sim é extremamente válido esta nova regra, pois o comprador estará mais tranquilo para comprar algo anunciado por aqui, pois todos os vendedores seriam pessoas recomendadas/indicadas.

A idéia é sensacional Ricardo, parabéns, só precisa ser um pouco mais "lapidada" no meu ponto de vista.

Abraços e obrigado por ouvir as sugestões da rapaziada antes de decretar algo! Very Happy (Ao contrário de alguns fóruns que a gente vê por aí).
Ir para o topo Ir para baixo
Isabela
Admin
Admin
Isabela

Número de Mensagens : 878
Idade : 44
Localização : Campinas - SP
Qualificações : <p><br>## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy11: 7 ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy12: 0 </p> Recomendações Recomendações : 25


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Vide
MensagemAssunto: Re: ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##   ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 2:49 pm

Ponto importante.

brunoabreu escreveu:
Acho que tudo que pode ser feito para aumentar nossa segurança é
válido, mesmo que às vezes pareça um pouco radical, mas com o tempo os
usuários vão acostumando.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.classificados360.com
felipesbarros

felipesbarros

Número de Mensagens : 379
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro
Qualificações : <p><br>## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy11: 0 ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy12: 0 </p> Recomendações Recomendações : 17


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Vide
MensagemAssunto: Re: ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##   ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 2:53 pm

Isabela escreveu:
Mas se o novo usuário (comprador) pedir para voce enviar o jogo antes do pagamento, qual vai ser sua postura? confiar de que forma? quem o indicou é confiável?

Todas as observações são válidas, mas precisamos aperfeiçoar nossa sistema de segurança, estamos crescendo e cada dia aparece uma pessoa nova. A receita anterior foi um sucesso, mas estavamos arriscando, era um fórum pequeno, hoje temos muito mais inscritos do que possamos imaginar. E como administradores, precisamos pensar na segurança de voces para não haver inconvenientes nas transações. Não vamos esperar acontecer para remediar, vamos nos organizar agora. Pode não ser dessa forma que pensamos, por isso precisamos da ajuda de voces mais antigos para opinar o que será melhor para o fórum.

Isa... meu pensamento em relação a negociações é o seguinte: você não sai da loja em que você vai comprar algo sem antes pagar. Porém você também deve embutir confiança em seu cliente. Logo... pagamento antecipado/envio efetuado.
Eu, por exemplo, corro riscos absurdos pois em alguns casos envio meus produtos antes dos outros (algumas trocas por aqui assim que cheguei se sucederam desta maneira). Porém deposito a confiança e deixo fluir. Sempre foi assim no ML, no PXB, aqui, e manterei assim em qualquer negociação.
A questão de segurança (até por aqui envolve-se valores) no ambiente virtual é muito polêmica e extremamente questionavel. Aqui (mundo virtual, ok? não estou dizendo da comunidade em si) acontece o caso do "você sabe quem sou? NÃO!" Logo riscos nós todos corremos.
A questão aqui é: você vai confiar na sua negociação ou não? Se ficarmos com o ambiente fechado podemos confiar em nosso grupo porém isto se restringirá a somente estas pessoas pois a burocratica vai frear o cadastramento de novos usuarios/possiveis clientes. Logo o que vai acontecer e como foi dito antes: teremos de usar outros meios de negociação.
Acho que frear o cadastramento de anuncios, que hoje qualquer usuario posta, e permitir o cadastramento de novos usuarios continua sendo uma excelente opção. Afinal as pessoas poderão entrar no site, ver os anuncios, se identificar, comprar/trocar e, se tiverem positivas qualificações e boas recomendações poderão postar seus próprios anuncios...
Abraços...

Felipe.
Ir para o topo Ir para baixo
Moacir
Contribuidor
Contribuidor
Moacir

Número de Mensagens : 308
Idade : 30
Localização : Itajaí - SC
Qualificações : <p><br>## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy11: 0 ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy12: 0 </p> Recomendações Recomendações : 10


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Vide
MensagemAssunto: Re: ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##   ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 3:00 pm

A ideia inicial é muito otima porem esta em um estado "bruto" tem que ser melhoranda, gostei muito da ideia do Felipe de para poder vender tem que ter recomendações. Acho que seria a solução.

As recomendações tbm acho que tem que ser melhoradas, eu por exemplo uso as do portal e do ML, pois aqui a maioria nao me recomendou ou recomendou no portal, motivo de ser um pouco difcil de ser feita.
Ir para o topo Ir para baixo
falconi
Moderador
Moderador


Número de Mensagens : 213
Localização : SP / SP
Qualificações :


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy11: 3 ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy12: 0

Recomendações Recomendações : 8


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Vide
MensagemAssunto: Re: ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##   ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 3:16 pm

kallrish escreveu:
Bem, pela descrição, já obtive a resposta da minha pergunta Ricardo hehehe.

Acho muita boa a idéia. É bacana isso.

As vezes, você vê um anúncio que te interessa, mas fica com o pé atrás porque a pessoa tem 0 ou 1 recomendação...e você não sabe mais nada dela.

Agora, uma coisa que eu vejo um problema também, é no sistema de recomendações atual...pelo seguinte:
Eu já fiz alguns negócios por aqui, mas só tenho uma recomendação até hoje. Seja por esquecimento, ou qual seja o motivo.
Na parte das recomendações, as vezes poderia ser válido (lembrando que é só minha opnião), recomendações que o usuário tenha em outro fórum. No PXB eu tenho 11 recomendações por exemplo...algumas são dos negócios que fiz aqui, mas só fui qualificado lá...veja só hehehe.

É meio complicado de analisar isso com certeza...mas poderíamos dar uma olhada nisso para conseguir lapidar melhor essa solução e tal (usei plural só porque acho que os usuários tem que ajudar também viu...não estou me achando importante nem nada hehehe).

Abraço! ^^

Sim, usuários podem e devem ajudar.
E você está errado, quando diz que não é importante, todos os usuários são importantes, pois são vocês que fazem o fórum. E é por esse motivo que suas opiniões e sugestões fazem toda a diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
kallrish

kallrish

Número de Mensagens : 268
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Qualificações : ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy11: 0 ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy12: 0 Recomendações Recomendações : 23


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Vide
MensagemAssunto: Re: ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##   ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 3:25 pm

Moacir escreveu:
A ideia inicial é muito otima porem esta em um estado "bruto" tem que ser melhoranda, gostei muito da ideia do Felipe de para poder vender tem que ter recomendações. Acho que seria a solução.

As recomendações tbm acho que tem que ser melhoradas, eu por exemplo uso as do portal e do ML, pois aqui a maioria nao me recomendou ou recomendou no portal, motivo de ser um pouco difcil de ser feita.

Sim, foi exatamente isso que eu quis dizer.
Vários usuários tendem a ser meio preguiçosos de ficar clicando em links (não é uma generelização, porque tem os que salvam hehehe) e isso faz com que a recomendação normal do fórum seja mais válida do que até eu ir em outro link ver informações de outro site.
Até mesmo pelo fato de que é um outro site/fórum que eu posso não frequentar, então posso também não confiar muito nas recomendações e tal.

Acredito que no sistema atual, seria bacana a recomendação ser feita anexa já a mensagem de texto, e não de forma separada. Mais interessante, até mesmo para ver os motivos e facilitar o monitoramento para ver se não são recomendações "forjadas" ou "combinadas" entre usuários mal intencionados.

A idéia do Felipe é muito bacana mesmo, e acho que seria fácil de implementar baseado na idéia original (o raciocínio lógico é simples pra mim pelo menos xP). Com isso o fluxo do fórum não iria diminuir e ainda poderia ser sanado o problema com a segurança das negociações.

E por último, concordo com o Maciotas também. Parabéns para o Ricardo por analisar a situação, antes de agir e simplesmente impôr as coisas...bem bacana isso.

Abraço! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portalxbox.com.br
Jotabe

Jotabe

Número de Mensagens : 701
Localização : Indaiatuba - SP
Qualificações : <p><br>## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy11: 0 ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy12: 0 </p> Recomendações Recomendações : 34


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Vide
MensagemAssunto: Re: ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##   ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 3:39 pm

Muito bom, apoiado!!!! quanto mais segurança eu sentir na hora de fechar negocio, melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
ottosporteman

ottosporteman

Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Porto Alegre
Qualificações : <p><br>## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy11: 2 ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy12: 0 </p> Recomendações Recomendações : 26


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Vide
MensagemAssunto: Re: ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##   ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 3:57 pm

Concordo com a idéia do Felipe... Acho que é questão de melhorar e lapidar a idéia inicial!

Que toda a comunidade se envolva nisso para fazer algo o mais próximo do ideal, possível.
Ir para o topo Ir para baixo
Traste JR BR

Traste JR BR

Número de Mensagens : 661
Localização : Porto Alegre/RS
Qualificações : <p><br>## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy11: 2 ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy12: 0 </p> Recomendações Recomendações : 24


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Vide
MensagemAssunto: Re: ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##   ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 5:17 pm

A ideia é muito boa. Acredito que desta forma os novos usuários que entrarem no fórum ja terão "pré-recomendações", pois somente users antigos ou com boa reputação serão premiados com os novos convites. O fórum certamente não está impondo que "ninguem entra no site, só quem for amigo de alguem", mas sim que os que entrem sejam idôneos e qualificados o suficiente para manter a seriedade e a qualidade das negociações.

Ideias novas sempre são bem-vindas e toda a comunidade pode opinar para que se ache uma forma interessante de fazer o fórum crescer ainda mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo
Admin
Admin
Ricardo

Número de Mensagens : 451
Localização : Indaiatuba - SP
Qualificações : <p><br>## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy11: 0 ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy12: 0 </p> Recomendações Recomendações : 25


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Vide
MensagemAssunto: Re: ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##   ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 7:01 pm

Olá pessoal, tudo bom?

Olha, li todas as mensagens e fico muito feliz com a participação de vocês nesse assunto tão importante para o fórum.

O que podemos fazer é o seguinte:

Podemos criar um grupo como os "moderadores" chamado "comerciantes", porém só será possível criar um tópico de anúncio se o membro estiver participando de tal grupo.

Como participar do grupo "Comerciantes": Basta clicar no link "participar" e sua autorização será avaliada por um de nossos moderadores. Após a aprovação, o usuário pode anunciar livremente pelo fórum desde que dentro das regras. Valeria lembrar que quem participaria do grupo deve ter conhecimento das regras para evitarmos edições de tópicos que muitas vezes podem ser evitadas.

Com isso, somente usuários selecionados podem criar tópicos enquanto qualquer um pode ler e/ou responder e os cuidados com a negociação vale de cada "camerciante"

O que vocês acham?
Moderas?



cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.classificados360.com
neo0001
Contribuidor
Contribuidor
neo0001

Número de Mensagens : 218
Idade : 45
Localização : Gramado-RS
Qualificações :


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy11: 3 ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy12: 0

Recomendações Recomendações : 7


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Vide
MensagemAssunto: Re: ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##   ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 7:16 pm

Bom, não consegui ler todos os post, mas penso o seguinte, quando eu cheguei neste forum h'um tempinho, eu olhei, pensei "bah, nunca vi esse forum ,será que vale a pena?" e encarei e fui muito, mas muito feliz.

Acho que autorizações, grupos etc não são uma boa, o que mais me chamou a atençao aqui foi a liberdade de todos tanto em vender como em comprar, por não ter custos e tudo mais.

Acho que quem quer pagar comissão, vai pro ML.

Acho que quem quer ser sacana, vai ser, com ou sem indicação.


As questões de problemas com compras é muito relativo, se um comprador ver por exemplo um Gear 2 por 20 pila de um usuario novo se jogar, bom, o risco é dele, não é culpa do forum ele não pesquisar a realidade. Assim como tem preços altos aqui tem baixos e tb ideiais, é só procurar.

Se o fórum uol funciona e não tem tantos problemas (nao sei sobre isso) o melhor que se tem a fazer é copiar o sistema, em muitos caso o melhor elogio é a cópia. (não, nao foi um chines que disse isso..hehe)



Não podemos perder o que marca muito a característica do fórum, a facilidade em tudo.

Quanto a usuários mal intencionados que sao expulsos e se registram novamente com outro login, no forum de macs queeu frequento eles rastreiam o IP, entao se bate o mesmo ip, naotem login que engane, podemos trocar ideia com o pessoal do forum de mac, sao muito gente fina.
Ir para o topo Ir para baixo
Moacir
Contribuidor
Contribuidor
Moacir

Número de Mensagens : 308
Idade : 30
Localização : Itajaí - SC
Qualificações : <p><br>## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy11: 0 ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy12: 0 </p> Recomendações Recomendações : 10


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Vide
MensagemAssunto: Re: ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##   ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 7:17 pm

Achei muito boa a ideia, e ja colocaria essa observação nas regras certo?

" Para poder vender será necessario que voce seja bem qualificado dentro do forum" algo desse tipo.


Edit:

Acho que juntando um pouco de cada ideia sai a perfeita, sim talvez diminua a participação no começa mas acho que depois o pessoal acustuma, pq no ML, eu por exemplo nao compro de ninguem sem qualificação, o mesmo o cara querer vender um jogo sem ser qualificado.
Ir para o topo Ir para baixo
Isabela
Admin
Admin
Isabela

Número de Mensagens : 878
Idade : 44
Localização : Campinas - SP
Qualificações : <p><br>## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy11: 7 ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy12: 0 </p> Recomendações Recomendações : 25


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Vide
MensagemAssunto: Re: ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##   ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 8:44 pm

Ricardo, gostei dessa opção, muito boa.


E os outros, o q acham?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.classificados360.com
PauloEB

PauloEB

Número de Mensagens : 162
Idade : 44
Localização : Recife, PE
Qualificações : ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy11: 0 ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Trophy12: 0 Recomendações Recomendações : 10


## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Vide
MensagemAssunto: Re: ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##   ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 9:35 pm

Acho que essa última opção do Ricardo está ótima.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Vide
MensagemAssunto: Re: ## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##   ## Nova regra  para Ativação de novos Usuários! ## Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

## Nova regra para Ativação de novos Usuários! ##

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Classificados 360 :: Negociações Xbox :: Xbox - Jogos-